domingo, 19 de dezembro de 2010

Teremos um dia inteiro no zootec

Boa iniciativa colocar no blog a discussão sobre o forum dos estudantes em Maceió, o que eu tenho como informação é que foi reservado um dia do Zootec para o Forum, justamente para que ocorra maior participação dos estudantes. Bom, partindo do princípio que será um dia, temos dois turnos, e temos que reservar um espaço em um dos turnos (manhã) para prestação de contas, informes e demais noticias da FEZB para o público, penso que seja necessário 1 a 2 horas no máximo. Se começarmos as atividades as 08:30hs até as 10:00hs repassamos o que temos. Aí sobra das 10:45hs (café de 15minutos) até as 12:00hs e a tarde das 13:30hs até 17:30hs com palestras.
 Agora, o que achas de palestras de 1 hora... e uam parada para o café da tarde de 15 minutos, lá pela 15:30hs e retorno as 15:45hs e ir até o fim. 
 Temos a possibilidade real então de ter 5-6 palestras durante o dia todo (1-2 de manha e 4 a tarde) é puxado ter tudo isso, mas é assim.
 Vamos propor 6 ou 7 temas para essas palestras.

1-Os desafios do Zootecnista na produção de proteína Animal para novas demandas mundiais. ( Quem sabe o Dr. Walter Motta prepara aquela palestra  de aplaudir de pé!)
2-Melhoramento genético na bovinocultura de corte: Qualidade vs Produtividade ? 
3- Modelos produtivos agroecologicos em diferentes agroecossitemas; conceitos gerais
4- Bem estar na produção animal; necessidade  para a produtividade animal. (Em homenagem as meninas prêmiadas pela WSPA)
5- Potencial do ambiente urbano para o profissional de zootecnia; Nichos de mercado e oportunidades...... aberto 
6-.................aberto
7-.................aberto

  Qualquer tema a mais pode ser incluído, quanto mais opções para a galera escolher melhor. São apenas meras sugestões.
  Também poderia incluir o site da wspa no final da postagem das Meninas premiadas,  " reportagem na íntegra pode ser conferida em : http://www.wspabrasil.org/latestnews/2010/Universitarios-de-Sergipe-vencem-o-Premio-WSPA-de-Bem-Estar-Animal-2010.aspx ", algo assim.



Diéri Ramella.

Discussões para o fórum de estudante de 2010.

Pessoal abri esse espaço para discutimos a realização do fórum e quais serão as atividades presente no mesmo.


Sei que a comunicação é difícil para todos até mesmo por encontramos cada um em uma localidade, mas qualquer esforço para que a mesma será bem vindo e esse canal pode ser bem utilizado para isso.


Primeiro vamos focar em como será realizado esse fórum ??????


Espero sugestões dos membros.


Grato

Sérgio- Unesp Ilha Solteira

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grupo composto por estudates de zootecnia ganha pela primeira vez concurso da WSPA

Um Grupo de estudantes de Zootecnia ganha pela primeira vez  o concurso da WSPA, uma ONG reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu, a WSPA é a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo. E na  quarta edição do concurso no Brasil teve um grupo compostos por estudantes de zootecnia como vencedor, o premio é uma viagem a inglaterra para fazenda modelo da ONG, que respeita as 5 liberdades de bem estar animal. O concurso é composto de 5 tarefas que têm como tema o bem estar de animais de produção! O grupo ganhador é composto por 5 membros sendo destes 3 estudantes de zootecnia, uma professora todos da Universidade Federal de Sergipe (UFS)  e uma doutoranda em zootecnia da UFRN, é a primeira vez também que um grupo do nordeste ganha o concurso!!


Zootecnia também é comprometimento com o bem estar dos animais de produção!!!!!!!!

Seguidores